terça-feira, 30 de agosto de 2011

A arte de se apaixonar

Paixão é um sentimento interessante que chega e faz a gente se sentir bem, leve, flutuante e com lindas perspectivas para com o futuro.

Que eu sou uma eterna apaixonada pela fotografia todo mundo já sabe, mas esse fim de semana, meu coração foi tomado por outro tipo de paixão. Não é uma paixão romântica como muitos podem pensar, mas sim posso dizer que estou apaixonada!

Esse fim de semana participei do que poderia chamar de "o melhor workshop" que fiz até agora.

Nessa minha carreira de fotógrafa (e na vida também) uma das coisas que priorizo e valorizo é o conhecimento e suas mais variadas formas de adquiri-lo. Adoro conhecer novas coisas, novos pontos de vista, novas pessoas, novos lugares. E esse workshop posso classificar assim porque foi possível juntar tudo isso em 2 dias de experiencias incríveis. Tudo misturado num lugar lindo, com pessoas diferentes, com opiniões e pontos de vista diferentes, cada qual com sua particularidade, mas que me ensinaram "um novo jeito" de ver as coisas, um "novo jeito" de olhar as coisas, "um novo jeito" de fotografar a vida, porque a vida não é feita apenas de retratos, mas de instantes, de vivencias e de aprendizados.

Aprendi nesse fim de semana muita coisa bacana, mas o que mais gostei mesmo foi de conhecer um pouco mais a fundo uma pessoa que tem o dom de fazer com que nos apaixonemos.

Uma pessoa relativamente "pequena", mas com o coração e alma gigantes, cheio de entusiasmo que faz qualquer um sair alegre saltitante por ai, com muita vontade de colocar tudo em prática..

Vou te contar que essa pessoa "pequena" me surpreendeu muito. Eu sabia que ele era bacana até porque nós nos conhecemos a uns anos atrás, mas só agora pudemos realmente conversar algo além de um "oi" quando pessoalmente, ou algumas leves mensagens via facebook, twitter, instagram, ou qquer meio social que exista. Gente, eu não sou mineira não, mas "eita menino danado sô"..rsrs..me surpreendeu muito, não tenho nem palavras aqui para descrever o quão importante para mim foi esse workshop e esses dias de aprendizado.

Aqui cabe um agradecimento enorme a essa "pequena-grande" pessoa, por ser quem ele é, como ele é..entusiasmado com as coisas, entusiasmado com a vida. Agradeço por ele ter mostrado pra gente um pouco de como ele é com sua família e namorada que estavam presentes e que são uns fofos, o que fez aumentar ainda mais minha admiração por ele. Agradeço também pelas pessoas que conheci, que acredito que, pela mesma admiração na pessoa e no trabalho dele, estavam lá reunidas com o coração aberto para viver novas experiencias e adquirir novos conhecimentos..pessoas as quais gostei muito e não pretendo perder contato.

E sabe esse entusiasmo que ele tem? Me contagiou! E em mim ficou como uma paixão que chega e faz a gente se sentir bem, leve, flutuante e com lindas perspectivas para com o futuro. É assim que me sinto hoje, como uma apaixonada, fazendo mil planos, tendo mil ideias que começo a por em prática desde agora por escrever esse post.

Ai você deve estar se perguntando quem é essa pessoa assim tão especial. O nome dele é Rodrigo Zapico. Se vc não conhece, convido a conhecer, a se emocionar, a se apaixonar. Garanto que vale a pena. E se puder fazer o workshop, faça! Realmente ele faz a gente enxergar "um novo jeito de fotografar a vida".

Rô, simplesmente OBRIGADA!!

Um beijo.

Carol


Volto em breve com mais fotos...

7 comentários:

Monique 30 de agosto de 2011 às 17:14  

Carol, cada foto lindaaaaa, e o que vc escreveu tbm, mto bom, Parabens mais uma vez!!

Marcelo Spada 30 de agosto de 2011 às 17:23  

Acho que posso te chamar de Carol, com seu jeitinho toda acanhada, mas atenta em tudo, com os olhos grudados no WS, mas tb ao que se passava ao seu redor. Falar das fotos nesse post simplesmente FAN-TAS-TI-CAS. Parabéns, Marcelo Spada

Cami 30 de agosto de 2011 às 17:34  

Amiga, fotos lindas!!! Sao todas do work??? Cada dia seu trabalho fica mais perfeito...sou tua fã! Um beijo!

Priscila Matos 30 de agosto de 2011 às 18:24  

Ameeeeei...
Caroools, você sabe que te admiro mto e sou apaixonada por tuas fotos... são TODAS tão lindas!
Fico feliz de que o workshop tenha sido bom, dá para perceber um pouco pelo o que você escreveu. *-*
Parabéns minha linda, você manda mto bem em tdo o teu trabalho!

Beijoos

Rodrigo Zapico 30 de agosto de 2011 às 19:29  

Atenção, atenção dona Carolina.
O que é isso?!
Complô seu, unida a Mira?!

Meu Deus do céu gente! Duas sacodidas dessas no mesmo dia é difícil de aguentar para o pequeno tampinha aqui! :)

Sabe, há algum tempo, quando me adicionavam no facebook e logo me enviavam mensagem perguntando sobre meu jeito de fotografar, respondia tudo na intenção mais sincera de que a pessoa não fosse querer ser igual a mim, mas talvez que pudesse mostrar para ela, qual era a minha maneira de ver e sentir as situações.
Daí, os pedidos começaram a surgir e enfim resolvi tentar montar um jeito prático e um tanto mais lógico de repassar aquilo que me move dia após dia na fotografia.
Mas, ironia do destino, falar só de fotografia não seria suficiente para mim.
E aí, arrisquei! :)
Pensei em algo que fosse extremamente único e que levasse a fotografia apenas como uma extensão de tudo aquilo que poderíamos filtrar diante de nossos olhos e coração.

Hoje, diante de um post como esse, impossível não pensar que tudo isso, não só valeu a pena, como me encheu de um sentimento tão bacana que é impossível descrevê-lo em um outro workshop de 2 dias! :)

Saímos da caixa. Fomos para o meio do mato. Mas, te digo.
O que queria mesmo era conseguir isso:
mostrar que para fotografar, a câmera vai ser só um detalhe. :)

Obrigado, de coração, por ter acreditado em mim!

Beijo!

PS.: Vc tava escondendo o jogo hein mocinha? As fotos do post estão mega bacanas!!! :)

Vivi Bertolo 30 de agosto de 2011 às 22:05  

Lindas a fotos!!!! ;)))

Melissa 31 de agosto de 2011 às 18:10  

Carol, as fotos estão cada vez mais perfeitas! O legal é que elas refletem o seu amor pela fotografia!! Amei o texto tb!! Continue assim amiga!!! Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Ser fotografo é olhar o mundo com outros olhos, é retratar emoções e sentimentos que jamais se repetirão.. é captar cada sorriso, cada lágrima e transparecer ao mundo sentimentos jamais vividos.. é a arte de enxergar o mundo com outros olhos, por outros angulos, de novas formas.. Fotografia é paixão, é amor, é vida, é sentimento.. é o registro de um momento único..e a possibilidade de captar essas emoções me fascina. Simplesmente amooo ser fotógrafa e é isso que qro ser o resto da minha vida...

  © Free Blogger Templates 'Photoblog II' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP